terça-feira, 31 de agosto de 2010

Personagens reais

Resolvi mudar a cara do blog. Dar um ar mais sério para este espaço que guarda as minhas ideias. Esse lay out com cara de casa velha e móveis antigos tem identidade com a minha paixão por velharias e antiguidades. Paixão essa que existe muito antes dessa moda retrô. Paixão que surgiu lá trás durante as aulas de história no colégio, aulas que me permitiam sonhar com o passado e instigavam em mim o interesse por conversar com os mais velhos, ou melhor, esmiuçar o passado dos que comigo conviviam. Encontrar por aí um idoso com 100 anos lúcido para conversar era encantador. Saber dos bastidores da guerra contado por quem viveu e não somente pelos livros era incrível. Encontrar personagens "reais" para histórias que pareciam distantes era como se os textos e os retratos dos livros ganhassem vida. Lógico que eu percebia um quê de fantasia inserido nas conversas, mas essa adição de fantasia só fazia aumentar o meu interesse por conhecer histórias. Hoje, continuo interessada em casos e histórias e, apesar, do tempo ser escasso procuro saciar esse meu interesse lendo sobre célebres personagens da nossa história e também ouvindo casos do meu dia-a-dia. Biografias me interessam tanto as das pessoas que cruzo por aí quanto as dos que realizaram os maiores feitos do mundo ou não!

Um comentário:

  1. Veiota, eu leio pouco confesso! Mas quando leio adoro.
    Hoje acabei de pensar que vou ficar conversando sozinha comigo mesma no meu blog!! haha
    Só que eu nem sei mudar a lista dos links dos sites que eu sugiro. Caso perdido, mas tudo bem.
    Vou colocar o seu na lista de leitura da minha semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir